Nesta seção, você poderá extrair relatórios resumidos que servirão como insumos para os fechamentos financeiros e contábeis necessários ao estabelecimento.
Para acessar, utilize o menu lateral e selecione a opção: Relatório de Recebimentos.
Ao selecionar essa opção, você será direcionado para página principal com 3 seções de relatórios distintos:
- Resumo de Recebimentos: Escolha o ano para o qual você deseja obter o resumo de recebimentos. Após selecionar a opção de Gerar, os valores correspondentes serão exibidos:
Atenção:
Este relatório considera exclusivamente a totalização dos valores líquidos recebidos pelo Estabelecimento durante o período selecionado, sem incluir qualquer tipo de cálculo de impostos.
- Informe de Rendimentos: Nesta seção, você encontrará a DIRF do Estabelecimento. A DIRF, ou Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, é um documento emitido pela fonte pagadora, que pode ser uma pessoa física ou uma empresa. Seu principal objetivo é informar à Receita Federal os valores de imposto de renda e outras contribuições que foram retidos em pagamentos a terceiros, contribuindo assim para a prevenção da sonegação fiscal. Para acessar a DIRF, selecione o ano de referência e clique na opção "Exportar". O arquivo em PDF será baixado diretamente para o seu diretório.
Atenção:
A DIRF será disponibilizada somente após o término do ano.
- de informações financeiras ou transacionais de terceiros. Este procedimento é frequentemente integrado às práticas de auditoria e controle interno, visando garantir a precisão e a integridade dos registros financeiros. A principal finalidade de uma carta de circularização é confirmar e verificar informações relacionadas a transações e saldos financeiros com entidades externas.
Para utilizar este recurso, selecione a data de referência e, em seguida, escolha a opção "Exportar". O arquivo em PDF será baixado diretamente para o seu diretório. Os saldos serão calculados considerando todos os valores que ainda estão previstos na sua agenda a partir da data inserida, seja por transações ou ajustes a crédito, descontando os lançamentos financeiros a débito previstos.